Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    BRASÍLIA - Especialistas discutem combate ao crime organizado

    Especialistas no combate ao crime organizado, policiais federais, membros do Judiciário, do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil e autoridades internacionais estão reunidos hoje (20) e amanhã (21) no Seminário Internacional sobre Repressão ao Crime Organizado. O trabalho integrado entre a polícia brasileira e a de outros países da América do Sul é um dos temas principais.

    O representante do Escritório das Nações Unidas Contra Drogas e Crimes, Bo Mathiasen, destacou a importância da atuação articulada dos países no combate ao criminosos.

    É importante o intercâmbio entre os países no combate ao crime organizado. Precisamos também da organização entre os países para o seu combate, destacou.

    O ministro do Supremo Tribunal Federal Antônio Dias Toffoli salientou a necessidade do aperfeiçoamento legal para o combate ao crime. É necessário o aperfeiçoamento da legislação e das polícias, para que se aplique as sanções cabíveis para combater o ilícito. A polícia federal está imbuída de extirpar este mal da sociedade, destacou.

    O seminário é promovido pelo Ministério da Justiça e pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime. Amanhã, no encerramento, será apresentado um documento com contribuições que serão levados ao Congresso Nacional para aprimorar a legislação brasileira no combate ao crime organizado.

    Fonte: Agência Brasil

    • Publicações1054
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/brasilia-especialistas-discutem-combate-ao-crime-organizado/2197263

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)